segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Existe namoro na biblia!


4:11 Os teus lábios destilam o mel, noiva minha(e não esposa); mel e leite (q gostoso)estão debaixo da tua língua(debaixo da lingua?), e o cheiro dos teus vestidos( a menina esta vestida) é como o cheiro do Líbano.


Neste versiculo aparece a primeira vez no livro de cantares a denominação de noiva a sulamita.

4:8 Vem comigo do Líbano, noiva minha, vem comigo do Líbano. Olha desde o cume de Amana, desde o cume de Senir e de Hermom, desde os covis dos leões, desde os montes dos leopardos.

como o livro é a descrição poética de uma sucessão de acontecimentos isso me sugere q apesar do termo namorada não existir havia um relacionamento entre os 2 antes.

Cantares 1:2
Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o seu amor do que o vinho.
relacionamento esse com beijo.

vc ve varias vezes o termo amada e amado.

para aqueles q tem alguma versão escrito esposa esta versão eh tendenciosa e conservadora pois a palavra no original em hebraico:

כּלּה


kallâh
kal-law'

Se traduz corretamente por noiva.

Pq será q D-us deixou esse livro belíssimo para a Sua Igreja?
alguém pode dizer:
"ahhh...eh uma visão profética de Jesus e a igreja"

Jesus não vai beijar na boca da igreja...
Não existe a Palavra D-us no livro.

Temos aqui um exemplo biblico de relacionamento...em nenhum momento existe sexo no livro...em nenhum momento existe algo q fira os principios bíblicos de santidade.

o estudo desse livro riquissimo nos da a possibilidade de construirmos um relacionamento real em santidade com aquele(a) que será nosso conjuge!

Antes de termos uma interpretação "metafisica" desse livro vamos ler o q ele fala de fato para nós no dia de hj...

8:3 A sua mão esquerda estaria debaixo da minha cabeça, e a sua direita me abraçaria.

Quer exemplo melhor de abraço?

Agora perguntem pro E.S. se é possivel uma doutrina que não tem nenhum respaldo na palavra ser o q Ele quer.

graça e paz
Alexei Welte

8 comentários:

Anônimo disse...

TENHO 20 ANOS NUMCA TIVE RELAÇAO SEXUAL PQ ISSO PRA MIM ACHO QUI E OQUI EU TENHO DE MAIS VALIOZO MAIS SOFRO COM PENSAMENTOS QUI MI AFLINGEM POIS TENHO CERTESA QUI A MINHA VERGONHA E TIMIDES NUMKA DEXARA COM QUI EU FASSA ISSSO
PENSO ATE EM QUANDO CASAR DORMIR EM QUARTOS SEPARADOS E ASSIM NUMCA TEREI UM CASAMENTO FELIZ POIS IMAGINO QUI NINGUEM SUJEITARIA A ISSO TB :( COMO DEVO AGIR?? ESTOU NO CAMINHO CERTO??

OQUI TA ACONTESENDO COMIGO??
ONDE DEVO PROUKURAR ORIENTAÇAO??

Unknown disse...

Não caindo na luxúria, na cobiça, pensando coisas a mais, abrasando a carne manda bala. O problema é que temos visto muitos jovens caindo, por um vacilar, um momento que ficam sozinhos, ali a luxúria toma conta, já peco pq luxúria é pecado, fora o resto.
Eu tenho uma noiva e não uma namorada, são diferentes compromissos. Nunca apoiei o namoro.
Tenho 19 anos, e só estou dando um conselho pq tenho me preocupado.
Muitas irmãos e irmãs perdendo a visão, desistindo da missão, se frustrando emocionalmente, caindo na tentação e por ae vai afora.
Saudações fraternas.
Lucas de Lima.

Vanessa de Oliveira disse...

Olha francamante...Salomão não é um bom exemplo de relacionamento na bíblia...o cara teve 300 esposas e 700 concubinas...centenas delas não temiam a Deus, levando Salomão a oferecer sacrifícios a deuses estranhos também. Agora pra você não dizer que eu estou julgando o texto pelo autor,até porque com certeza a bíbia é a palavra de Deus, vamos meditar um pouco...A intimidade física deixa marcas indeléveis. Você está usando o tempo da outra pessoa, os sentimentos...E não há garantias de que haja um casamento? isso é deufraudar. Além do quê, o noivado nos tempos bíblicos era bem diferente do que é hoje. O que está retratado em Cantares é uma poesia que Salomão escreveu à sua noiva e não fatos.
Um abraço,
Vanessa

Unknown disse...

Hoje Deus nos dá capacidade (desde que a buscamos) para saber distinguir, quando na biblia estão colocadas situações no sentido figurado.
Antigamente viviam dentro do que era permitido e plausivel a eles. Hoje vivemos da forma que convem a nós e a sociedade.
Infelizmente todos nós somos corrompidos pela sociedade e temos que humildemente pedir direção de Deus para cada passo que damos.
As vezes o que parece ser uma coisa divina, na verdade é o diabo em forma de ovelha.
Nossa preparação espiritual é essencial para mantermos nosso relacionamento dentro das leis de Deus.
O processo normal do nosso século, é namoro, noivado e o casamento. Não há pecado, nem nada de errado, desde que sigam o manual (a biblia).

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Renata disse: O processo normal do nosso século, é namoro, noivado e o casamento. Não há pecado, nem nada de errado, desde que sigam o manual (a biblia).

Sinceramente... Se não há nada de errado em seguir o padrão deste século eu vou RASGAR a minha bíblia, pois ela diz claramente sobre o que aconteceria nos últimos tempos...
Falta revelação em meio aos nossos jovens. Poucos leem a bíblia. dentre os que leem, muitos leem apenas pra conhecer e não pra viver os princípios ensinados. Voltemos ao evangelho...

Natchi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Cara desculpa te desapontar mais se você estudar mais um pouquinho a fundo vai descobrir que quando salomão escreveu cantares ja era um velho caduco fornicador... naquela época não existia namoro é coisa do nosso século e pelo jeito santidade ja é coisa do século passado... =/

Pesquise mais com a ajuda dessa ferramenta do Google Personalizada!

Pesquisa personalizada